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Concessionária

Qual a minha necessidade para ser um concessionário?

Vários pontos deve ser analisados, e de início temos o contrato social, o que vou desenvolver em minha empresa, um objeto social bem claro. Ccuidado com os lubrificantes dentro de seu contrato social, qual o tamanho do Capital Social que devo ter na empresa.

Se preparar pois a contribuição sindical é sob o Capital Social, ou a associação como hoje é chamado devido a extinção dos sindicatos, ter conhecimento claro das obrigações que estão descritas no contrato de concessão.

Ter um sistema de gestão eficiente que é um dos principais pontos pois quase todos os controles dependem do sistema de gestão, ter um estudo da necessidade de colaboradores, que serão envolvidos na operação para se saber o custo do processo, estabelecer os processos internos, políticas de descontos a todos os colaboradores, processo definido na Assistência Técnica desde a chegada do automóvel até a saída e o recebimento no financeiro, como fazer com as OS Internas, como devem ser feitos os serviços de terceiros, como verificar a produção diária de cada mecânico, ter o resultado final de cada departamento diário, como a análise das devidas despesas departamentais, um política de rateio clara.

Com o processo interno bem definido que é o nosso papel principal em conjunto com a diretoria e com os gerentes, poderemos traduzir de maneira clara o que o números relatam de sua empresa, são os números que dão os diagnósticos departamentais, por isso o envolvimento de todos no processo, em busca do sucesso.

Listamos abaixo alguns pontos a serem verificados pelos seus gerentes, entre em contato que lhe enviamos todos os passos, aqui somente uma introdução de cada departamento, sendo que você pode solicitar pelo site, ou nos procure para um bate papo.

ÁREA COMERCIAL
  1. AVALIAÇÃO DO AMBIENTE:

    Entrada da Concessionária onde envolve estacionamento para os clientes;

    Avaliar o pessoal de vendas, apresentação pessoal, uso de uniforme, etc;

    Avaliar o Ambiente Show room (limpo, sujo, conservado);

  2. AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS:

Avaliar o procedimento de abordagem ao cliente; (maneira que o vendedor se dirige ao cliente);

Avaliar os procedimentos de monitoramento de visitas diárias aos clientes;

PEÇAS
  1. AVALIAÇÃO DO AMBIENTE:

    Entrada da Concessionária no Departamento de Peça (olha a localização se está bem sinalizado e bem localizado);

    Avaliar a apresentação pessoal, uso de uniformes;


  2. AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS:

Avaliar o tempo de abertura do orçamento no balcão e o tempo de resposta ao cliente; avaliar a quantidade de vendedores X orçamentos efetuados diários e suas aprovações;

Avaliar a participação da contribuição do gerente para o fechamento dos orçamentos;

ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  1. AVALIAÇÃO DO AMBIENTE:

    Entrada da Concessionária para o Pós-Venda se existe cancela, fica aberta direto ou não por exemplo;

    Avaliar o pessoal (produtivo e improdutivo), apresentação pessoal, uso de uniforme, uso de EPIs;

    Avaliar o Ambiente oficina e recepção (limpo, sujo, conservado)


  2. AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS:Avaliar o procedimento inicial da entrada do veículo na oficina (momento de atendimento do cliente até a execução do serviço);

    Avaliar os procedimentos diários executados; (como é o dia do gerente);

    Avaliar de ordem de chegada ou urgência da execução do serviço para ser atendido; (qual a regra de atendimento estabelecida, agendamento, etc,);

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